top of page
Banner-Home1.webp

Mediação e Conciliação Online

Nossos serviços online são na área de família, divórcio, alimentos, revisão de alimentos, guarda, inventários e partilhas, além de atuação na área cível e trabalhista. 

Família - A mediação familiar é uma abordagem eficaz e respeitosa para resolver conflitos entre membros da família. Com foco no diálogo, proporciona um ambiente seguro e neutro para que as partes encontrem soluções que atendam a todos. A mediação permite que a família mantenha laços e supere questões difíceis de forma menos estressante, com menor custo e de maneira rápida, evitando os desgastes emocionais comuns nos litígios judiciais.

 

Divórcio - A mediação para divórcio é uma alternativa que evita processos judiciais longos e custosos. Ela facilita o diálogo entre o casal para que juntos alcancem acordos justos sobre divisão de bens, guarda e alimentos, preservando o respeito mútuo. Esse processo favorece um término menos traumático, promovendo uma solução eficiente, célere e que considera o bem-estar de ambos e dos filhos, quando há.

 

Alimentos - Conflitos sobre pensão alimentícia podem ser resolvidos de forma eficiente e menos conflituosa através da mediação. Nessa prática, as partes envolvidas têm a oportunidade de discutir e ajustar o valor e as condições da pensão, levando em consideração as necessidades da criança e as possibilidades financeiras dos pais. A mediação oferece uma solução rápida e equilibrada, evitando desgastes emocionais e financeiros.

 

Guarda - Questões sobre guarda de filhos são sensíveis e, através da mediação, os pais podem discutir e decidir o arranjo que melhor atende ao bem-estar dos filhos e às possibilidades de convivência de ambos. A mediação evita a judicialização, permite uma decisão conjunta e menos traumática para a criança e para os pais, promovendo um ambiente de cooperação e respeito.

 

Inventários e Partilhas - A mediação é uma solução prática e rápida para inventários e partilhas de bens. Permite que os herdeiros, em um ambiente de diálogo, acordem sobre a divisão de bens, evitando longos processos judiciais e desgastes familiares. Além de ser menos onerosa, a mediação preserva os laços familiares e proporciona um processo de resolução mais sereno e colaborativo. 

bottom of page